terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Cardápio do fim de semana...

Suco de caju light, com farofinha de cuscuz e mortadela com queijo...

2 ovos cozidos, suco light, pudim de sobremesa.
Biscoito Maisena light, café com leite desnatado.

Torrada com requeijão light e iogurte ligth.
Suco de uva light, batata frita e duas torradas com patê de atum light.
Biscoito cream cracker com queijo e mortadela light, e iogurte diet.
Biscoito cream cracker, com patê de atum light e iogurte light.
Abacaxi.

Cardápio de sexta feira pra cá....só que ñ está na ordem (esqueci o que comi em cada dia...rsrrs)!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mudança de projeto


No início meu projeto de emagrecimento se chamava "PROJETO PREPARANDO O NINHO" porque eu queria emagrecer para começar as tentaivas para engravidar...mas com a situação em que eu e minha família se encontra aaqui em casa, com doenças, meu papy dod[óis em andar, resolvi adiar o sonho do baby, mas não o projeto...

Meu objetivo é emagrecer, saudável, chegar aos 59 kilos, quero resgatar minha auto estima, que no primeiro ano de casada estava caindo, caindo, por diversos motivos...trabalho, problemas financeiros, doenças na família, enfim, eu estava mal comigo mesma, mas agora em dezembro eu resolvi mudar, olhar pra mim e dar um BASTA nessa situação...comecei a fazer uso de produtos diet e light, voltei a academia e tô tentando me organizar no lado financeiro...
Meu novo projeto é "PROJETO RESGATANDO A AUTO ESTIMA", cujas metas são...

- pesar 58 kilos;
- diminuir medidas;
- fazer mechinhas loiras no cabelo;
- ficar com o corpo em ordem pra começar as tentaivas do baby;
- parar de ouvir perguntas "Vc já tá grávida?!"

Quem me vê pelas fotos me acha magra...mas tenho muitas gordurinhas localizadas...estava com 70 kilos, 1,69 de altura...sexta passada estava com 65,4k...up up.... casei com 63kilos e minha meta é 58 kilos...

O que mais quero é ver minhas calças folgadas...rsrs
Publicar postagem


Xerinho*

Recebi o Prêmio Dardos


Gente, tô muito feliz!

Recebi o Prêmio Dardos! Esse meu cantinho feito com tanto carinho foi premiado!

Quem me deu esse selo foi a Viviane, do http://pragarotasemulheres.blogspot.com/ a quem agradeço o carinho.

"Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."

Quem recebe esse Prêmio deve:

1. exibir a imagem do selo

2. apontar o blog pelo qual recebeu o prêmio

3. escolher quinze (15) outros blogs a quem deve oferecer o “Prêmio Dardos”


Indico para receber:

http://fabbiannah.blogspot.com/

http://tantotempolight.blogspot.com/

http://vouconseguirperde.blogspot.com/

http://tudovaiserdiferente-eddi.blogspot.com/

http://naralight.blogspot.com/

http://alinesatiko.blogspot.com/

http://lindsayleve2009.blogspot.com/


Será que já está cabendo em mim....


...essa roupa???

Essa é a pergunta que fica martelando no meu pensamento todas as vezes que penso em colocar alguma roupa que há uns meses atrás estava apertadíssima.
No sábado, coloquei um baby doll que eu usava quando eu era solteira e ficava super folgadinho em mim...há uns odis meses atrás tentei colocá-lo mas ficou super apertado e desisti...mas sábado ficou bacana...ñ tão bom quanto antes, mas bem melhor do que na última tentaiva!

A mesma pergunta me fiz ao vestir um conjunto de saia e blusa praa ir para a formatura de uma amiga na sexta feira...usei essa roupa em junho, e e ficou bem...mas na sexta, achei que ficou ótima!e senti linda, magra....ñ sei bem o porquê....mas me senti muito bem!

Não vejo a hora de ver as calças folgadas mostrando discretamente a calcinha...rrsrsrrs!

Fim de semana


FDS light...ñ comi muita besteira...comi minhas comidinhas lights e diet, o que saiu do padrão, foi uma porção pequena de batata frita e um chocolate branco...mas ñ considero isso jacadas, porque tenho consciencia de que ñ foi exagero!

Espero que essa semana eu consiga eliminar mais alguns kilinhos. A academia, agora só ano que vem, vou trabalhar bastante nessa semana de fim de ano, Natal e Ano Novo...o movimento no salão aumenta! Graças a Deus, tenho que pagar minhas dívidas!
Vou tentar continuar firme e forte na caminhada rumo ao emagrecimento...quero ver o ponteiro da balança descendo, descendo, descendo!

Xero*

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Primeira pesagem


Depois de exatamente 19 dias de dieta e academia, hoje fiz minha primeira pesagem oficial! E...TCHAN TCHAN TCHAN....

EMAGRECI!!!! Up up up....rsrrsrs

No início eu estava com 70 kilos como postei aqui, e agora, estou com extamente 65,4k...emagreci mais de quatro kilos!!! É muito, né....mas ñ percebo tanto assim, percebo a blusa um pouco mais folgada, mas é estranho, porque quando as pessoas falam, ah, eu emagreci uns qautro kilos, eu imagino muito, mas em mim, ñ tô notando muita diferença...sei lá...mas tô muito, muito contente, e esse emagrecimento saaudável foi graças ao blog, uma fonte de motivação, como já comentei aki...obrigada meninas pela força, pelo apoio...foi muito bom descobrir esse mundinho virtual e me viciar em blog light!

A minha meta é 58 kilos...na verdade, quero chegar aos kilos que deixe minha calça folgada...é isso que quero!

Tô felizzzzzz!!!

Hoje á noite, eu vou para uma festinha de formatura de uma amiga....comes e bebes...mas ñ me preocupo...vou tomar muito líqiuido hoje, para a noite comer com prazer mas sem exagero! rsrsrrs

Então é isso aí !

PRIMEIRA PESAGEM
01/12/2008 - 70 kilos
19/12/2008 - 65,4 kilos

E vamos que vamos!

Xerooooooooooo!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Cardápio de hoje...

JANTAR - Três biscoitos wafers light de morango. Antes, eu comi seis biscoitos cream cracker com queijo de prato light e mortadela de peru light com um copo de suco de goiaba!


ALMOÇO - sopão e de zobremesa, uma porção de pudim. Não comi a sopa toda, estava sem graça, se é que vc me entendem....daí comei duas tiorradas com patê de atum light.

CAFÉ DA MANHÃ - Duas torradas integrais, patê de atum light, suco de goiaba ligjt, e pílula e chá verde.


Hoje eu fiquei com muito desejo de comer besteiras...

É amanhã...


...o dia de pesagem, minha primeira pesagem aki no blog!

Já falei que já emagreci, sinto isso, mas acho que as medidas são poucas perdidas...quero enxugar geral....ñ quero ficar esquelética, mas quero ficar magra...colocar uma roupa e me senti bem...sentar com uma calça apertadinha, e não ficar com sobrinha de barriga soltando pelo cós da calça...não ouvir mais o povo perguntando se eu estou grávida!

Já noto que minha barriga (que tem duas partes...kkkk - uma acima do umbigo e outra abaixo), a acima do umbigo..rsrrs...está secando, acho que reduzi batsante medidas aí, mas a parte que fica abixo do umbigo está alta ainda...e e justamente a parte que quero perder...a parte que a calça fica apertando e fica soltando...

Minhas sabonteiras estão ficando á mostra...bom sinal! E os braços, acho que ainda estão gordinhos...os seios, acho que estão a esma coisa...e as pernas e bumbum, estão bem dessa forma, tô fazendo musculação pra definir...quero ser gostosa, e não muito esquelética!

Amanhã...

Ainda não foi dessa vez...


...que eu entrei no provador da loja e saí de lá com a roupa que bati o olho e gostei!

Ontem fui fazer umas comprinhas lights, e acabei entrando em umas lojas de roupas...tinha decidido comprar orupa só quando eu emagrecesse, mas o consumismo falou mais forte, e la fui eu, vendo as roupas, e achando bonitas, e seurando....e quando entro no provador, e provo - aaaaaafffffffffff....ficou poooodre! A roupa que olhei e gostei não caiu bem em mim...ñ fiquei down, foi até bom porque reduz as contas, mas ainda não foi dessa vez que quando olho uma roupa, e vou para o provador, saio de lá com o sorrisão no rosto respondendo á moça do provador quando ela pergunta - Deu certo??? SIIIIIIIIMMMMM....

Mas em breve isso acontecerá!

Tô precisando de roupas, quero ver minhas calças folgadíssimas, e as blusas também!

Só me satisfaço quando o cós da minha calça estiver folgado, tipo os "antes e depois" que eu vejo no blog de vcs...

Roupas que voltarei a usar

Nunca usei essa blusa, apesar de achá-la super bonitinha...quando ficar com o corpo que quero vou usá-la e me senti o máximo! hehehe...



Essa blusinha rosa, super simples é a blusa meta...quando eu emagreci pela primeira ve, há uns cinco anos atrás, sei lá...eu comprei essa blusa, é bem grudadinha no corpo, tipo corselet, eu me achava o máximo nela...e ano que vem quero voltar a vesti-la!

Mais uma blusa quando emagreci pela primeira vez, era umas das blusas "bate e enxuga", ia sempre pra universidade com ela, é meio decotada no busto, fica bem sensual...já foi apertada várias vezes, agora, ñ cabe mais em mim...snif..mas essa situação irá mudar!

Essa é uma batinha vermelhinha que usei pouquíssimas vezes...fica uma gracinha...não uso mais senão o povo vai perguntar de quantos meses estou...afffffff...

Mas outra blusa que acho estilosa mas usei pouquíssimas vezes, acho que só duas vezes...ela é bem decotada no busto, e apertadinha...usarei ano que vem!

Essa blusinha azul é super delicada, meio trasparente...mais uma que será garimpada do guarda roupa ano que vem! Tô confiante galerinha!!!

Calça que é linda, mas nunca a usei...fazem alguns anos que a tenho, mas ela fica muito apertada no cós, na cintura...
Duas calças capri...a branca eu usava sempre, mas a amarela raríssimas vezes...tenho que voltar a usá-la com mais frequencia! E irei...

E finalmente a minha calça "bate e enxuga"...tá até desbotada a coitadinha de tanto que tá surrada, já...vou ver que emagreci mesmo do jeito que eu quero, quando essa calça ficar sobrando na parte da cintura!

Essas são as roupas que eu voltarei a usar - a minha meta é vestir todas elas, e me senti o máximo!

Comprinhas lights


Ontem, quarta feira, fui fazer umas comprinhas ligths...comprei um monte de coisinhas pra ajudar no emagrecimento....tô adorando essa minha fase!

Comprei biscoitos, iorgurtes, sucos, mortadela, hamburguer, torrada, tudo light...pra ajudar no processo de emagrecimento mas sem deixar de comer bem, né!!!

O que provei a super aprovei nas minhas comprinhas lights de ontem foi o iogurte Molico Tentação, desnatado....é uma delícia, vem com calda de chocolate no fundao da embalagem....tipo brigadeiro???....vcs tem noção de como isso é bom?!! Adorei!

Agora está sendo diferente das outras vezes que eu tentava fazer dieta...com restrições drásticas, sentia muita dor de cabeça e mau humor, agora não...me sinto saciada, e tô comendo muito bem, e o bom de tudo, vendo os resultados positivos! Sou uma mulher totalmente light agora! O lado ruim disso?!!...O preço, que é um pouco mais caro do que os alimentos tradicionais...mas como o resultado no corpitcho é ótimo, então, o caro sai barato!

Eu faço só quatro refeiçoes durante o dia, sei que o ideal são seis, como bem disse uma amiga blogueira num comentário, mas faço essa quantidade de refeições ñ por estar de dieta, até quando eu ñ fazia dieta eu comia essa quantidade, o problema é que era exagerado, muita fritura, doce...e agora não, como quatro vezes - ao acordar, tomo um iorgurte antes de ir para academia,ás 6:00 - ao voltar, faço meu café da manhã, ás 7:00h - almoço, ás 11:00, e janto cedinho também, por causa do horário de trabalho do meu marido - 18:00h. Durante o dia, tomo muito chá e água! Me sinto saciada...quanto bate uma fominha, como um pedaço de fruta, abacaxi geralmente, e pronto!

Balança


Comprei a balança pessoal!!!
Pensei que eu ñ ia encontrar...ela é uma gracinha...minha amiga inseperável agora!


Já me pesei, o resultado é super satisfatório...mas vou deixar pra postar o peso aqui só amanhã, quando eu me pesar novamente, o meu dia de pesagem será todas as sextas!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

E assim eu vou...

...caminhando passo a passo rumo ao meu objetivo - com persistência, motivação e alegria!

Image Hosted by ImageShack.us


Tô muito contente meninas...primeiro por estar recebendo a visita de vcs - o que me motiva seguir firme e forte cada vez mais!
E também pelo o esforço está tendo resultado - hoje minha colega que eu ñ a via há duas semanas - justamente o tempo que iniciei a dieta, reiniciei o blog e a academia, me disse que estou mais magra!

Up Up pra mim...rsrs

Deixa eu contar - me pesei hoje, passei por uma farmácia e me pesei - e tchan tchan tchan...emagreciiiiiiiiiii.....bom, é assim...quando eu me pesei no início da dieta, em uma outra farmácia, lá na capital, eu estava com 70 kilos...dois dias depois da dieta, me pesei numa farmácia daki da cidade, e eu estava com 68 kilos...mas ~m levei muito a sério porque balança nem todas dão o mesmo peso - daí deixei pelos 70 mesmo...e hoje, me pesei na balança daki, ou seja, a que deu 68, e hoje deu 65,50....iupiiiiiiiii.....quer dizer que emagreci, ou tres quilinhos ou cinco....nooooosssa...tô feliz demais! Até que tô notando minha blusa um pouco mais folgada mesmo....amanhã eu irei pra capital, fazer umas comprinhas lights, daí me pesarei em todas as balanças que eu achar...e o peso que der com mais frequencia, é o que eu estou....também pretendo comprar uma balança, porque daí só fico me pesando numa só e ñ vai ter erro!

Hoje, depois de quase duas semanas sem comer arroz e feijão, comi um pouquinho, mas foi pouquinho mesmo, meia colher...e comi batata frita, mas foi uma porção mínima...só sei que ñ tô com culpa na consciencia...

Gente, tô muito motivada...e ñ me canso de falar que o que mais tá me motivando é o blog e a força de vcs...

Eu tenho plena confiança de que conseguirei atingir minha meta, e me sentir mais bonita, desejada...

Tô indo pra academia, hoje fui, suei bastante, coisa que ñ tava acontecendo logo na primeira semana...é um bom sinal, não é mesmo?!!!!

Comprei um tênis hoje, pra malhar...o meu tava velhinho, velhinho...

Então é isso! Xerinhooooooooooo*



CAFÉ DA MANHA - TERÇA FEIRA (16/12/08) - duas fatias de queijo prato light, biscoito maisena light, café com leite desnatado e adoçante.



ALMOÇO - TERÇA FEIRA (16/12/08) - porção pequena de feijão preto, arroz, batata frita, e dois ovos cozidos, suco de cajá sem açucar e sem adoçante



JANTAR - TERÇA FEIRA (16/12/08) - sopa com macarrão integral,cenoura e padacinhos de carne.

O Natal tá chegando...




O Natal está se aproximando, vamos tentar não jacar meninas! Prazer sim, exagero não!

Xero*javascript:void(0)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Adoro e recomendo


O iogurte DIETALAT da Parmalat, com pedaços de frutas dentro...é uma delícia!

Tô orgulhosa da semana que passou...



...fiz tudo direitinho!

Fim de semana light...trabalhei muuuito, mas fiz minhas refeições direito, sem comer besteiras como era de costume!

O desejo pelo doce como falei anteriormente, era TPM, e agora que a dita cuja já se foi espero seguir com mais ânimo ainda a dieta!

Tô orgulhosa de mim mesma, por estar comendo alimentos lights, e o bom é que ñ estou sentindo AQUELA fome - acho que até ñ estou mais de "dieta" e sim, fazendo uma reeducação alimentar!

Sempre achei super difícil fazer uma reeducação alimentar, porque detesto verduras, e comidas saudáveis mesmo...sou muito de comer frituras, enlatados, doces e tal...ainda ñ comi nada de verde, ou seja, nenhuma verdura, eu ñ gosto mesmo...mes palo outro lado como fruta - abacaxi, maçã...tô bebendo batsante chá, como se fosse água, e hoje comi dois filezinhos de frango grelhado, e adorei, e o legal, é que me saciou!

Tô muito empolgada, e muito, mas muito confiante...ainda ñ me pesei, e ainda ñ coloquei as reoupas que ficam super apertadas em mim...tô com medo...sei lá...mas ñ quereo estragar essa fantasia que tô criando - acho que essa semana eu compro uma balança...essa semana me peso! Uuuuuuuuiiiiii....rssrrs

Tô postando fotos das minhas refeições durante o fim de semana e de hoje!

Tô indo dar uma geral no guarda roupa, e ficar fantasiando eu entrando novamente nas roupas que tanto gosto e por conta dos quilinhos a mais eu ñ mais cabia nelas! Mas ano que vem estarei bela e MAGRA desfilando com cada peça por aí!

Up up pra todas nós...obrigada pelo apoio, pela força, é por vcs que tô empolgada e confiante, lembro sempre e até comento de vcs, da vitória de cada quilo perdido, e penso, se ela conseguiu eu também posso!!!

Que Deus nos abençoe!

Xero*

JANTAR - SEXTA FEIRA (12/12/08) - sopa, metade de uma tapioca recheada


ALMOÇO - SÁBADO (13/12/08) - ovo cozido, creme de galinha.



CAFÉ DA MANHÃ - DOMINGO (14/12/08) sanduíche de pão integral com queijo de prato light, uma xícara de leite desnatado com achocolatado.



CAFÉ DA MANHÃ - SEGUNDA (15/12/08) - biscoitos cream cracker co queijo de prato light, meia chícara de café com adoçante.



ALMOÇO - SEGUNDA (15/12/08) - dois filé de frnago grelhado, um copo de suco de laranja sem açucar e sem adoçante.

Ontem á noite fui á festa que teve aqui na minha cidade, fui dar uma olhadinha só...voltei rapidinho, mas senti minha calça mais folgada...rsrrsrs...essa calça é um pouco folgada mesmo, mas espero que a minha calça "bate e enxuga" (minha mãe colocou esse apelio nessa calça porque a uso direto, é usando, lavando, enxugando, e usando, e lavando, e enxugando....kkk.)esteja e fique muito mais folgada também!

Euzinha indo pra festa!