quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dicas de Beleza by DaNi




Vou postar aqui algumas dicas básicas de beleza, e sempre estarei "upando" esse post...

CABELOS
- Hidratação semanalmente é essencial para manter os fios saudáveis, brilhantes e sedosos...porcure utilizar uma boa máscara de hidratação, sugiro algumas marcas que cabem no bolso: Bio Extratus, gosto demais da máscara Algas Marinha e D"Pantenol,o preço é bem acessível e o creme é de boa qualidade, a linha Tridimension da Maxiline, a linha de Macadâmia da Kétura, as máscaras da Annethum, e para as loiras, mechadas, o kit Blond Forever, da Mix Use - perfeito!

- è sempre bom antes de hidratar, utilizar um shampoo anti resíduos se o cabelo estiver impregnado de cremes do tipo leave-in, pois fará uima limpeza profunda nos fios, possibilitando uma maior penetração dos nutrientes da hidratação no cabelo!

- uma dica boa para aquele cabelinho que depois de lavado, quando seca faz um efeito fly way, arma geral, infla todo...é depois de vc lavar, passar uma pekena quantidade de leave -in, algum creme sem enxague, e penteá-lo, daí vc amarra, e deixa secar, depois solta o cabelo, e entrelaça com os dedos...a raíz vai ficar comportada e o meio até as pontas domado bem natural...mas não é bacana prender ele molhado todos os dias, pois o cabelo precisa respirar...

PELE
- uma dica muito boa pra pele é essa aki...faça e me conte depois se gostou...se sua pele está oleosa, ou com a aperência de cansada, passe um pouquinho de argila branca em pó, eu compro em farmácia de manipulação, de produtos naturais...daí mistura um pouquinho de água e passa a pasta na face, e daí vc fica imóvel, deixa secar, vc sentirá puxando a pele...após algum tempinho, lave, e seque com uma toalha felpuda, vc verá que sua pele ficou mais viçosa, macia, sem oleosidade, e aveludada ao toke...é ótimo...alem de dar uma boa clareada também! Contei meu segredinho....hehehe costumo fazer isso antes da maquiagem, ou quando sinto a pele estressada....rsrrsr...

- falando de maquiagem, pra evitar que seu rímel seque, mesmo estando novinho, nunca retir o excesso do pincel, abrindo e fechando, para que ñ entre ar, e assim secar a máscara para cílios...retire o excesso como se estivesse retirando excesso de esmalte pelas bordas...

- se o seu lápis de olho sempre quebra a ponta ao apontar, coloque algum tempinho antes no congelador...facilita o apontamento e evita quebrar!

-Depois vou colocando mais algumas coisinhas que faço pra cuidar da beleza!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo Dan, adorei esse fim de semana vou dar uma passadinha na Teruya (uma escola de cabelereiros) ou na loja de cosméticos e procurar os cremes, ahhhh em falar em cosméticos eu já fiz uma fez a escova marroquina é ótima aki tem várias outras, de açuçar tb é mara hidrata o cabelo que é mara!!!

beojocas...

Tati disse...

Ótimas dicas! Também vou ver se me cuido esse final de semana, pelo menos colocar a depilação em dia e fazer as unhas, o mínimo né? Na correria da semana, quem disse que dá tempo :/
Beijo!
Tati
http://belezaefitness.wordpress.com

Ana disse...

adorei as dicas!

§ leilinha § disse...

. amiga querida!
. quilinhos a menos! hip hip hurra! eu adoro cabeleireira, risos, acho que eu e todas as mulheres do mundo! e vc parece bem aplicada, se arruma antes de começar a correria no salão no fim de semana! parabéns pela dedicação ao que faz.
. saudade enorme daqui, essa semana estive um misto de rebelde com desanimada mesmo, mas ontem tive o "click" novamente e recomecei rumo a um ano de RA, quando quero estar com 54kg.
. estou melhor, entrei na academia, se tiver um tempinho leia meu post de hj (29/05).
. obrigada por não me abandonar nesses dias em que estive chatinha.
. beijinhos mil.
. excelente final de semana.
. fique com DEUS.