terça-feira, 5 de maio de 2009

Saindo do casulo - virando borboleta!


A partir de hoje quero virar borboleta em todos os sentidos, não só mudança no corpo, mudança na vida!


Eu estava lendo o blog da Su agora, e o post dela é a minha cara, ou seja, o que ela tá passando tem tudo a ver comigo também, ela comentou e super bem, sobre essa coisa de auto defesa do sofrimento, acho que tenho isso - ultimamente tenho passado por várias situações ruins e algumas poucas boas em minha vida, mas eu estou sempre aki, em pé, de quiexo erguido, muitas vezes engolindo as lágrimas, e sorrindo pra todos! Mas, será que no fundo no fundo, meu coração sente isso?!!! Não...mas, não sei por que razão reajo dessa forma, também não lembro se sempre foi assim, mesmo porque nunca passei por situações tão difíceis na vida!


A Suzana, colocou da seguinte forma, que explica direitinho esse lance:

"...me dei conta de que muitas coisas estão acontecendo na minha vida, e que nem todas elas são boas e me fazem me sentir bem. Mas, tenho algo em mim que fazem com que essas coisas sejam resolvidas sem muito impactos, sei lá se isso é bom, mas tenho uma auto-defesa ao sofrimento. Sofro sim, como qualquer ser humano comum, mas estou sempre sorrido ??? Estranho, né...Até eu mesmo acho estranho, a minha Ex-Psicóloga dizia que isso é uma forma de disfarçar, para que as pessoas não percebam o meu sentimento. Sei lá o que é ...sei que as pessoas se esquecem de que sou igual a elas, que tenho sentimentos tbém, que por que sou determinada, sorridente, corajosa .... Não choro, choro sim ... Tenho sonhos e vontades, segredos e sentimentos...E quem se preocupa com o que sinto ? EUUUU ..."


Hoje resolvi dar um BASTA - chega de dívidas, chega, de contas em cartão de crédito, chega de começar a dieta e parar no meio do caminho, chega de me sentir feia, chega de ficar tardes á toa, chega de não ter motivação no emprego, chega de não colocar em prática os passos pra relaizar meus sonhos - afinal, devemos dar o primeiro passo para a caminhada....e estarei dando hoje!



Rumo ao:

- corpo que sonho!

- fim das dívidas!

- futuro próspero!

- cuidados com a sáude!

- cuiidados com a beleza!

- estudo!

- emprego estabilizado!

- motivação no trabalho!


HOJE É O INÍCIO DE UMA NOVA FASE !


Já falei isso aki outras vees, mas agora espero que seja diferente, eu tenho que abrir meus olhos - meu futuro depende das minhas atitudes do passado, e de agora! Chegou a hora de mudar o AGORA!


AGORA É PRA VALER!

4 comentários:

§ leilinha § disse...

. A D O R O passar em um blog e sentir esse ânimo, coragem e determinação. conte comigo minha amiga, sempre e que DEUS continue iluminando seu caminho nessa nova empreitada. beijinhos mil.

Leilinha.... disse...

Vim do blog da Su pro seu..
É isso ai força, alem de sermos parecidas com a Su, somos fortes e vamos usar esta força ao nosso favor.
bjs

Andréia disse...

Acho qo primeiro passo é o conhecer-se e permitir-se.... permitir-se errar, permitir-se chorar e viver sem mascaras.... elas nos protegem, mas atrapalham tb..... e é ai q muitas vezes deixamos de nos mostrar por inteiro....

bjo
Cuide-se

Marta Oliveira disse...

Qe pique menina.É isso ai.

Eu estou meio balança mais não cai, mas tô indo... aff

Bjos